Aprender inglês na fase de alfabetização é mais fácil, sem dúvidas. Mas desistir de aprender só porque já é adulto é uma cilada que nossa mente cria. Provavelmente, já passou pela sua cabeça a frase “agora já é tarde”, mas não se engane, nunca é tarde para aprender.

Porque criamos essa barreira?

Ter uma rotina, vários compromissos do trabalho atual, gera uma zona de conforto. Essa comodidade torna a vida em uma inércia total. Mas é um grande equívoco, pois nossa vida é dinâmica. E muitas vezes perder esse dinamismo, gera desmotivação. Então, pensar que a época já passou se torna uma constante.

Outro fator é: o medo de arriscar algo novo. Isso se dá devido aos seus próprios receios, como, não conseguir dominar algo rápido ou não se desenvolver em alguma área. Em controvérsia temos o seguinte conflito: se nunca tentar, não vou saber se consigo. Então, por via de dúvidas, seria melhor experimentar um novo conhecimento, e deixar esse medo de lado.

Como me manter motivado para estudar inglês?

Criar um novo sentido e estabelecer uma nova meta é uma boa estratégia para iniciar os estudos e se manter constante. Tente pensar no que você anseia, qual a chave da vida que você precisa virar. Seja ela aprender inglês para satisfação própria, para conseguir um trabalho remoto internacional, morar no exterior, aprender inglês para negócios. Se questione constantemente até compreender o que faz sentido.

Busque estudar da forma que seja mais eficaz para você. Existem inúmeros métodos, mas busque aquilo que vai te gerar um resultado maior e no tempo necessário para você. Sendo assim, vai conseguir criar o habito de estudo, e perceber que o inglês se torna algo mais simples.

Tenha prioridades! Este tópico de fato é um dos mais importantes, pois você precisa estabelecer sua aprendizagem em algo super importante. Somente assim você vai conseguir focar e se manter firme no propósito.

E qual a época certa?

E por fim, a resposta é: não existe época certa! Existe determinação, e ela precisa ser realocada na sua vida. Somente assim, a “hora certa” vai se tornar “Eu posso agora!”. Estude inglês, busque conhecimento, perceba que isso é a oportunidade de um grande começo. Tenha prioridades e dê o seu melhor sempre que puder. Não se prenda a idade, tenha a audácia de arriscar algo novo, isso pode até mesmo te dar uma gás para alcançar outros objetivos.

Vire hoje a chave do sucesso, encare uma nova oportunidade! Prepare-se para uma entrevista em inglês, para seu trabalho remoto no exterior, seja o que for nós temos um método que adapta a sua rotina. Venha fazer um curso de inglês online!