Quem nunca, ao estudar inglês, passou alguns dias ou semanas e já não estava no mesmo pique e acabou desistindo? Muitas pessoas passam por isso. E há um motivo simples: estudar de forma incorreta ou então definir metas incoerentes. Isso mesmo, ás vezes a desistência vem justamente por você criar metas muito altas e no fim não conseguir atingí-las e no fim fica desapontado consigo mesmo e acabam desistindo.

O que gera frustração ao estudar inglês?

A maioria dos estudante, iniciam os estudos super motivados e felizes. E no calor da emoção estipula metas de estudo inalcançáveis. Aqui vão alguns exemplos do que pode causar frustração:

Quer dizer que esses itens acima são impossíveis? Não. Mas pode ser que você não alcance-os, já que além do inglês você tem outras atividades para se concentrar. Então o melhor a se fazer é ter uma boa estratégia para ficar motivado todos os dias.

A estratégia que vai te deixar mais determinado!

Bom, já se sabe que é necessário criar mecanismos que funcionem bem dentro da sua rotina e metas alcançáveis. Para isso você deve seguir os seguintes passos:

O seu objetivo deve estar muito bem traçado, pois só assim você vai ter algo que te impulsione a estudar todos os dias. Ter uma meta que influencie diretamente na sua vida e nos seus sonhos, é uma grande motivação.

Uma mão anotando metas no papel

Pense que você não precisa e nem deve aprender tudo de uma vez. Aprender passo por passo é muito mais saudável e eficiente. Por isso, foque em separar um tópico para aprender por vez, como: “No primeiro mês quero conseguir me apresentar, no segundo quero saber falar sobre a minha rotina.”

Deste modo, se você conseguir concluir está meta, ótimo. E se conseguir aprender mais que isso, melhor ainda. Assim vai aprendendo de forma natural e focada!

Estudante feliz com seus livros na mão. Estudar inglês

Definir um tempo de estudo é muito importante, pois é ele que vai te ajudar a manter constância. E aqui é onde entra a estipulação de um tempo alcançável. Você pode começar aos poucos, com 30 ou 40 minutos por dia. Ou ainda, no início da semana que você está com toda energia, colocar 1 hora e ir diminuindo ao passar dos dias.

E mais uma vez voltamos para a mesma linha de pensamento: se você conseguir estudar mais do que estipulou, maravilha! E se conseguir atingir somente o tempo determinado, ótimo também. O importante é não se cobrar a ponto de querer largar mão de tudo.

relógio marcando 8 horas. Estudar inglês

Mantenha em sua mente!

Não é fácil criar uma rotina de estudos, e você não vai aprender inglês do dia pra noite! Todo aprendizado leva tempo e dedicação. Não se pressione demais e se precisar fazer uma pausa, faça. Só não desista de alcançar seu sonho de falar um segundo idioma.

Se você precisa de ajuda neste processo, a Verbalize é a escola ideal para você. Nós somos especialista em ensinar vencedores. Se você quer ser um vencedor também, está no lugar certo. Nós temos aulas focado em entrevista em inglês, inglês para negócios e inglês para tecnologia da informação. Além disso, te auxiliamos em como conseguir trabalho remoto usando inglês!

Venha ser um vencedor!