A falta de contato com o inglês no dia a dia pode ser uma grande barreira para aprender o idioma. Mesmo que você faça aulas de inglês online, é importante inserir o hábito de consumir conteúdos em inglês no cotidiano para consolidar o aprendizado e gradualmente aumentar  o seu conhecimento da língua.  Hoje trazemos uma dica para melhorar o seu inglês: Assistir a TED Talks!

Ideias inspiradoras

O objetivo do TED como organização é inspirar e tornar  boas ideias acessíveis para todos. Por isso, eles trazem pessoas que são referências em diversos campos do conhecimento a expor suas ideias. E nada melhor do que estudar acessando conteúdos que tenham relação com nossos interesses pessoais, não é mesmo? Portanto, acesse o TED series, por exemplo e confira os tópicos que instigam a sua curiosidade.  

Ok! Os TEDx são legais, mas como podem me ajudar com o inglês?

Photo credit: Maia Weinstock

A grande maioria das palestras possuem legendas em português e inglês, além da transcrição completa. Quando você consegue identificar como se escrevem as palavras que você desconhece ou que você não entendeu a primeira vez que escutou, você consegue pesquisar o significado e observar os seus usos no dia a dia. Assim, você se assegura que, não somente compreende o conteúdo, mas também treina o seu ouvido para identificar novas palavras e assim expandir o seu vocabulário.

O TED Talks convida pessoas do mundo todo e em diversos idiomas a compartilharem suas ideias. Por isso, mesmo dentre as talks em inglês você tem muitas palestras com vários sotaques.

Os conteúdos das talks também auxiliam a expandir a sua bagagem cultural. Os temas são apresentados de forma que chamem a sua atenção sem serem chatos, o que é excelente para dar aquela motivação extra nos estudos. 

As palestras, no geral, são curtas. Com isso, você pode escolher conforme o tempo que tiver disponível e assistir mais de uma vez.

Lembrando que a primeira vez que você assiste é uma leitura de reconhecimento. É a partir da segunda vez que você assiste/lê que você consegue se aprofundar e dialogar com o assunto. Você ainda pode revisar a transcrição e ir percebendo as sutilezas dos sons não falados, das palavras que você não conhecia ou mesmo para assistir, pausando e lendo em voz alta. 

Converse com o seu professor. Vocês podem combinar de assistir a alguma palestra e debater o assunto. Trata-se de uma fonte de informação de qualidade para que você se mantenha motivado nessa longa estrada que é o aprendizado de inglês. 

Algumas talks para inspirar 

Como já falamos outrora aqui no blog: não existe uma fórmula secreta para aprender inglês. O que você pode (e deve) fazer é filtrar as dicas que chegam até você e fazer testes para chegar a conclusão do que funciona para a sua realidade. 

Portanto, pare de procrastinar e comece seus estudos. Na Verbalize Now  você encontra uma equipe de professores experientes e prontos para ajudar você a alcançar os seus objetivos. 

Mas se você precisar procrastinar mais um pouco, pode começar com essa talk do Tim Urban sobre o assunto. Inside the mind of a master procrastinator

Divirta-se!