Se você chegou nesse post porque você está buscando a fórmula secreta para aprender inglês, sinto te informar mas ela não existe. Inúmeras escolas prometem fazer milagres ou devolver seu dinheiro se você não aprender inglês em um ano, mas a realidade é bem diferente. Você quer saber o que você precisa fazer para aprender inglês? Estudar e praticar. Aqui vão algumas dicas que vão te ajudar nesse processo.

Defina seus objetivos

Ter objetivos para estudar inglês, vai te ajudar a focar seus estudos. Saber inglês para negócios é bem diferente de saber inglês para viagens. Grande parte dos cursos ensinam um inglês geral, mas se você tem necessidades específicas, então deve buscar um curso que atenda essas necessidades. O que você precisa? Quais são as suas dificuldades? Qual é a sua forma de aprender? Você prefere aulas em grupos ou individuais? Você precisa de aulas de inglês online ou aulas presenciais? Aonde você quer chegar com o inglês? Responder essas perguntas vai te ajudar a entender melhor o que você precisa e qual escola vai te ajudar com mais eficácia.

Escolha a melhor escola para você

Se você quer se preparar para o IELTS, procure um professor ou escola que seja especializada nesse teste. Se você quer inglês para conseguir se comunicar em viagens e não passar perrengue, saiba que há cursos especializados nessa área também! Mas, se você é um profissional, principalmente da área de tecnologia e que está buscando oportunidades internacionais, você pode falar diretamente com a Verbalize Now e nós te ajudaremos a alavancar sua carreira. Há muitas escolas com abordagens diversas então cabe a você pesquisar qual escola de inglês pode te ajudar a atingir seus objetivos.

Otimizar tempo de estudo

Muitos alunos focam na quantidade de aulas ou de tempo de estudo, mas não na qualidade do estudo. Imagine que seu objetivo seja falar com confiança em uma entrevista de emprego e ser contratado. O que faz mais sentido? Passar uma hora por dia ouvindo música ou passar esse tempo estudando perguntas frequentes de entrevistas, praticando respostas e se gravando para você avaliar como pode melhorar sua performance? Ouvir músicas é seja produtivo, pois vai te ajudar com vocabulário e listening mas não vai te ajudar tanto quanto focar os estudos para se sair bem em um processo seletivo.

Coloque o que você aprendeu em prática

Sempre que aprender algum conteúdo novo, coloque em prática. Seja falando com alguém, consigo mesmo ou escrevendo, se você não usar o que você aprendeu, vai acabar esquecendo. Pense em situações onde você usaria o vocabulário novo e o que você falaria. Quanto mais chances de praticar, mais rápido será sua evolução.

Espero que você não tenha ficado desapontado por nós não te oferecermos uma formula mágica para aprender inglês. Saiba que aprender uma segunda língua não é uma tarefa fácil, mas com paciência, consistência e foco, tenho certeza que você chegará aonde quiser. E se a Verbalize Now puder te ajudar a atingir seus objetivos profissionais, pode contar conosco! É só entrar em contato.