Para aprender inglês de forma efetiva, é necessário colocar a língua em prática. Muitas pessoas conseguem ler, escrever e entender, mas têm dificuldade na hora de falar, o motivo é simples: falta colocar em uso o que você aprendeu. Mas para falar disso, antes precisamos falar dos termos input e output.

Vamos falar de input

Toda a informação que nós absorvemos, seja ela através de uma aula, vídeos, leitura, podcasts ou qualquer forma de mídia, é considerada um input, ou seja, uma “entrada” de informações. Quando participamos de uma aula de inglês online ou presencial e apenas ouvimos o professor falando, isso também faz parte do input. E esse conceito vai além do aprendizado. Você já leu um livro e depois se esqueceu completamente qual era a história do livro? Neste caso, você teve o input mas faltou exteriorizar o conteúdo absorvido. Isso acontece até mesmo no nosso dia a dia quando temos conversas informais sobre situações que vivenciamos. As histórias que contamos ficam mais vivas na nossa memória.

A importância do output

Sabe aquele filme que você assistiu e contou para todo mundo sobre ele? Tenho certeza que a história ficou marcada na sua memória. E aquela história engraçada que você sempre conta para os amigos? Você com certeza tem vívida na sua mente. O aprendizado é a mesma coisa. Tudo o que aprendemos e não colocamos em prática de alguma forma fica perdido. Pense em quantas palavras você aprendeu na sua aula de inglês que você nunca usou, você se lembra delas tão facilmente quanto as palavras que você usa no seu dia a dia? Não, porque o output, ou seja, a “saída” de informação, é o que realmente garante que o conteúdo aprendido está fixado.

O que fazer para aprender de forma efetiva?

Todo conteúdo que você aprender, não importa a forma, deve ser colocado em prática de alguma maneira. Então se você aprendeu uma palavra nova em inglês, tente criar frases com essa palavra em contextos diferentes. E aquele tempo verbal que você aprendeu, tente pensar em situações cotidianas que você pode usar esse tempo verbal. Seja por escrito ou falando, o importante é colocar esse conhecimento para “fora” de alguma forma.

Quando escolher um curso de inglês, certifique-se que você terá a chance de falar e colocar em prática o que está aprendendo. Quanto mais output você tiver, mais fácil será usar o inglês e lembrar do conteúdo que você aprendeu. Todos as nossas aulas de inglês online são focadas em conversação e em te ajudar a falar desde o primeiro dia.