Não tem jeito, o inglês é o idioma oficial no mundo dos negócios. E além disso, ele lidera nas linguagens de programação. Por volta de 80% das informações que circulam na rede global estão em inglês. E neste âmbito entra a importância do inglês para desenvolvedores. Sem inglês você pode perder as melhores oportunidades e o acesso aos melhores fontes de conhecimento no setor de tecnologia.

Devido a isso, vamos a uma lista de motivos pelos quais você, programador, deve aprender inglês:

Trabalho no exterior

Salário em moeda estrangeira, é um grande sonho para muitos brasileiros. E sabe-se que há muitas vagas no exterior para área de tecnologia no mercado internacional. E por isso, o inglês é mais que necessário quando se trata disso. O idioma juntamente com suas habilidades que te deixará apto para alavancar uma carreira internacional.

Desenvolvedor

“Mas e se eu quiser conseguir um emprego no Brasil?”

Mesmo se você quiser trabalhar no Brasil, o inglês é essencial na área de tecnologia. E atualmente, muitas empresas de alto padrão já não consideram como diferencial, e sim requisito básico para contratar programadores. Principalmente se você deseja conseguir um cargo de liderança.

Muitas entrevistas mesmo no Brasil, possuem fase em inglês, seja em um diálogo, ou uma prova escrita.

Inglês no dia a dia

A maior parte dos comandos e das documentações de programação estão em inglês, ainda que em nível técnico. E por isso tamanha exigência do inglês nas contratações no mercado de tecnologia.

Neste tópico que entra a melhor parte, pois é por já estar habituado há algumas palavras que o profissional de T.I pode ter vantagens ao aprender inglês.

E você pode ainda se perguntar “Mas não posso usar Google Tradutor?” Sim, até pode, pois não podemos negar que é uma ótima ferramenta, entretanto pense você na seguinte situação: demandas para entregar, chefe te cobrando e você indo de palavra em palavra no tradutor para conseguir executar seu trabalho. Certamente você não iria se sair tão bem nestas condições. Ou então imagine passar por um processo seletivo em inglês. Se comunicar bem em inglês será imprescindível para poder conquistar uma vaga internacional.

Linguagens de tecnologia

Em suma, o inglês está mais próximo do que se pode imagina, e é importante o conhecimento e domínio sobre ele. A Verbalize Now ajuda diariamente profissionais que desejam inserir-se no mercado de tecnologia. Hoje nossa escola atua de forma preparatória para entrevista em inglês e por consequência a conquista de um trabalho remoto no exterior.

Venha para a Verbalize, nós temos o melhor método de conversação nas nossas aulas de inglês online!